Cavalgada em Santa Filomena valoriza a figura lendária do vaqueiro nordestino

Contribui para o resgate das tradições, história e cultura locais e relembra histórias vivenciadas...
Cavalgada em Santa Filomena valoriza a figura lendária do vaqueiro nordestino
Compartilhe em sua rede social:

A Cavalgada dos Amigos Vaqueiros de Santa Filomena e região percorreu aproximadamente 10 quilômetros, de Baixio dos Eliseus à Boa União, zona rural de Santa Filomena-PE. Dezenas de vaqueiros fizeram parte da iniciativa popular e ao final foi servido um almoço promovido por Adegilson e Josa do Bar Boa União.

A Cavalgada dos Amigos Vaqueiros foi uma ação promovida por eles próprios, contribuindo para o resgate das tradições, história e cultura locais; relembrando histórias vivenciadas por diversos cavaleiros que, tempos atrás, utilizavam o cavalo como principal meio de transporte na região. A força e a coragem do sertanejo em reviver momentos assim, é um atrativo que reúne a população para apoiar, registrar e comemorar.

Depois da Cavalgada, um grupo musical local apresentou sua musicalidade para animar ainda mais os adeptos do esporte que representa a figura lendária do vaqueiro nordestino.

Categorias
DestaqueDiversãoEventos

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Comentários via Facebook