Delegada regional faz palestra sobre drogas para estudantes de Araripina

Juventude e Drogas...
Delegada regional faz palestra sobre drogas para estudantes de Araripina
Compartilhe em sua rede social:

A delegada regional do Sertão do Araripe, Drª Katyanna Muniz, participou nessa terça-feira (15), de uma palestra sobre a prevenção do uso de drogas por parte de jovens e adolescentes. O evento aconteceu na Escola Estadual Vitalina Maria de Jesus, no distrito de Bom Jesus do Araripe (Rancharia), zona rural de Araripina.

“Eu fui convidada e fiz uma abordagem desde o estudo sobre o que é, os tipos, e o que a droga causa na vida das pessoas. Também falei o que é lícito ou não, e quais as penas que os jovens podem responder”, esclareceu.

Drª Katyanna deixou os adolescentes a vontade para fazer questionamentos e tirou muitas dúvidas. Para ela, isso é uma maneira de tentar prevenir à criminalidade.

“O trabalho da Polícia Civil não é só a repressão. É importante a gente fazer também o trabalho de prevenção, fazer com que o adolescente não experimente a droga, por que a partir da experimentação vem as fases. O jovem parte para a utilização temporária, depois vai para a habitual e depois passa para a dependência química.

De acordo com a delegada regional, quando o jovem chega na dependência, começa a frequentar as delegacias, isso por que, começa a cometer pequenos crimes para manter o vício.

Fonte: Roberto Gonçalves

Categorias
DestaqueIdeias

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook