Caravana de Santa Filomena visita iniciativa de sucesso com o artesanato em Dormentes e estuda copiar para o município

Compartilhe em sua rede social...
Caravana de Santa Filomena visita iniciativa de sucesso com o artesanato em Dormentes e estuda copiar para o município
Compartilhe em sua rede social:

Uma caravana de representantes da Prefeitura de Santa Filomena esteve na noite desta quinta-feira (9), visando a ‘Feira na Praça’ na vizinha cidade de Dormentes (PE), para entender como funciona o projeto da administração local, e estuda copiar (implantar) no município.

O projeto da Prefeitura de Dormentes, ‘Feira na Praça’, criado em 2019, reúne na Praça da Matriz, quinzenalmente nas noites de quinta-feira, um número elevado de pessoas, muitos para apreciar e comprar, outros para prestigiar o trabalho dos expositores dormentenses. Na Feira, são expostos produtos do artesanato, da gastronomia e da agricultura familiar, além de atrações culturais.

Participaram da caravana, Joseane Lima coordenadora da Mulher e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com as conselheiras Janicleise Silva, Edinalva Batista e Elizangela Batista; bem como Gutherys Oliveira da Assessoria de Comunicação e Ednaldo Barros diretor de Cultura.

“Essa nossa visita à Feira na Praça de Dormentes foi uma oportunidade de conhecer melhor sua funcionalidade; bem como entender como é realizado o processo de seleção dos participantes, dos produtos comercializados e das atividades em geral; e conforme o nosso entendimento junto ao nosso gestor Pedro Gildevan, estudar a possibilidade de implantar a iniciativa em nosso município”, explicou Joseane Lima.

A caravana filomenense não escondeu a alegria de ser recepciona pelas autoridades de Dormentes: a coordenadora da Mulher Fatima Mendes, a secretária de Assistência Social Joseane Damasceno e a vice-prefeita Socorro Coelho, carinhosamente conhecida por Corrinha de Geomarcos.

Categorias
DesenvolvimentoDestaqueIdeiasRural

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Comentários via Facebook