DestaquesDiversão

As buscas por meteoritos continuam em Santa Filomena-PE

As buscas por meteoritos continuam em Santa Filomena-PEFotos: Gutherys Araújo
Compartilhe em sua rede social:

Depois de explosão no céu e queda de meteoritos cidade de Santa Filomena-PE, pesquisadores, geólogos, colecionadores e populares da cidade resolveram fazer uma caçada intensa e algumas vezes frutuosa, em busca dos valiosos meteoritos.

Ao trafegar pelas margens de Santa Filomena, constata-se um grande número de pessoas utilizando varinhas com ímã na ponta, em buscas de ‘pedras’ (fragmentos de meteoro).

Por volta das 10:30 desta quarta-feira (19/08), ocorreu uma explosão no céu e cima da cidade de Santa Filomena-PE e caíram em diversos locais da cidade, objetos tipo pedras escuras.

Santa Filomena ficou famosa depois de ‘chuva’ de meteoritos. Após explosão no céu e queda pedras em Santa Filomena-PE, as notícias rapidamente circularam em todo o país e a ciência quer saber de fato o que aconteceu no lugar mais pacato do Sertão de Pernambuco.

A cidade ficou muito sediada por geólogos, pesquisadores e colecionadores do País. A astrônoma Maria Elizabeth Zucolotto, representante do Museu Nacional veio ao Serão, acompanhada de pesquisadores e geólogos, para coletar provas do ocorrido.

Moradores já encontraram meteoritos de vários tamanhos, entre gramas a quilos. Alguns já venderam os ‘presentes do céu’, outros esperam melhores oportunidades de negócio.

Por Charles Araújo

Galeia

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor
Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco

Comentários via Facebook