As buscas por meteoritos continuam em Santa Filomena-PE

Depois de explosão no céu e queda de meteoritos cidade de Santa Filomena-PE, pesquisadores, geólogos, colecionadores e populares da cidade resolveram fazer uma caçada intensa e algumas vezes frutuosa,...
As buscas por meteoritos continuam em Santa Filomena-PE

Depois de explosão no céu e queda de meteoritos cidade de Santa Filomena-PE, pesquisadores, geólogos, colecionadores e populares da cidade resolveram fazer uma caçada intensa e algumas vezes frutuosa, em busca dos valiosos meteoritos.

Ao trafegar pelas margens de Santa Filomena, constata-se um grande número de pessoas utilizando varinhas com ímã na ponta, em buscas de ‘pedras’ (fragmentos de meteoro).

Por volta das 10:30 desta quarta-feira (19/08), ocorreu uma explosão no céu e cima da cidade de Santa Filomena-PE e caíram em diversos locais da cidade, objetos tipo pedras escuras.

Santa Filomena ficou famosa depois de ‘chuva’ de meteoritos. Após explosão no céu e queda pedras em Santa Filomena-PE, as notícias rapidamente circularam em todo o país e a ciência quer saber de fato o que aconteceu no lugar mais pacato do Sertão de Pernambuco.

A cidade ficou muito sediada por geólogos, pesquisadores e colecionadores do País. A astrônoma Maria Elizabeth Zucolotto, representante do Museu Nacional veio ao Serão, acompanhada de pesquisadores e geólogos, para coletar provas do ocorrido.

Moradores já encontraram meteoritos de vários tamanhos, entre gramas a quilos. Alguns já venderam os ‘presentes do céu’, outros esperam melhores oportunidades de negócio.

Por Charles Araújo

Galeia

Categorias
DestaqueDiversãoFotos

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS