Professores da rede municipal de ensino de Ouricuri (PE) denunciam atraso de 5 meses no pagamento de salários

Os docentes cobram o pagamento de 5 salários de R$ 900 cada mês ...
Professores da rede municipal de ensino de Ouricuri (PE) denunciam atraso de 5 meses no pagamento de salários
Jornal do Meio Dia – Rádio Voluntários FM Ouricuri-PE 19/01/2024

Professores da rede municipal de ensino de Ouricuri, no interior de Pernambuco, denunciaram nesta sexta-feira (19) o atraso de cinco meses no pagamento de seus salários. Os docentes, que são contratados por uma empresa terceirizada, cobram o pagamento de 5 salários de R$ 900 cada mês.

Em entrevista à Rádio Voluntários FM 100,9, os professores afirmaram que estão indignados com a situação. “Estamos há cinco meses sem receber nossos salários. Isso é um absurdo”, disse uma das docentes.

Segundo os professores, a secretária de Educação do município, Luciene, havia prometido pagar os valores atrasados nesta sexta-feira. No entanto, eles afirmam que não foram atendidos.

“A secretária nos disse que o pagamento seria feito hoje, mas até agora nada. Estamos aqui na frente da Secretaria de Educação esperando, mas ninguém nos atende”, disse outra professora.

O promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz, que acompanha o caso, confirmou que recebeu uma comissão de professores na 2ª Promotoria de Justiça. Ele disse que se sensibilizou com a situação e convocou a secretária de Educação e o prefeito Ricardo Ramos para uma audiência.

Na audiência, os citados se comprometeram de pagar o atraso. No entanto, conforme os próprios professores afirmaram, até o momento nada foi resolvido.

A Prefeitura de Ouricuri ainda não se manifestou sobre o caso.

Por Charles Araújo

Categorias
DenúnciaDestaqueEducaçãoOuricuri

Artigos e colunas do blog e de outros outores
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor
https://www.charlesaraujo.com.br/site/quem-e-tico-de-pedro-otavio/

POSTS RELACIONADOS