Campus Ouricuri está com inscrições abertas, até o dia 23 de novembro, para o Processo Seletivo 2024

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas pela internet, no Portal do Candidato, por meio do site...
Campus Ouricuri está com inscrições abertas, até o dia 23 de novembro, para o Processo Seletivo 2024

O Campus Ouricuri do IFSertãoPE está com inscrições abertas, até o dia 23 de novembro, para o Processo Seletivo dos cursos técnicos com ingresso em 2024. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos técnicos Integrados ao Médio de Agroindústria, Agropecuária, Edificações e Informática, e os cursos Subsequentes ( pós – médio) de Agroindústria e Agropecuária.

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas pela internet, no Portal do Candidato, por meio do site https://selecao.ifsertaope.edu.br/, ou presencialmente na Instituição nos dias úteis e nos horários das 8h às 11h30 e das 13h às 17h . Para se cadastrar no Portal do Candidato, é obrigatório que o candidato possua RG e CPF próprios, além de uma conta de e-mail válida, à qual o candidato tenha acesso. Todo o procedimento de inscrição está descrito no item 3 dos editais. É necessário que os candidatos sigam todos os passos, anexem corretamente os arquivos solicitados no sistema de Inscrição e finalizem suas inscrições para concorrem às vagas ofertadas no Processo Seletivo 2024 do IFSertãoPE. A inexatidão ou irregularidade de informações, ainda que constatadas posteriormente, poderá eliminar o candidato do Processo Seletivo.

Cotas – É de fundamental importância que os candidatos leiam cuidadosamente o item 1 dos editais, que explica os Grupos de Concorrência, ou seja, as cotas nas quais poderão concorrer (tais como renda familiar, pessoas com deficiência, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, estudantes de escolas públicas). Essa informação será solicitada no momento da inscrição. Outro ponto que os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas devem atentar é o procedimento de heteroidentificação, descrito no item 5 dos editais.

Seleção – A seleção se dará mediante análise do histórico escolar ou declaração de notas emitida pela escola, conforme Anexo 3 dos editais. No caso do Ensino Médio Integrado ao Técnico, as notas utilizadas serão as de Língua Portuguesa e Matemática do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. Para os candidatos aos cursos Técnicos Subsequentes, a análise será realizada pela média das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática do 3º ano do Ensino Médio (se o candidato já tiver concluído) ou a média do 1º e 2º anos, se o candidato ainda estiver concluindo o Ensino Médio. Informações detalhadas sobre a inserção de notas e histórico escolar estão disponíveis no item 4 dos editais.

Prazos – O resultado preliminar do Processo Seletivo está previsto para publicação a partir de 15/12, e o resultado final, a partir de 22/12. As matrículas deverão acontecer em janeiro de 2024.

Dúvidas – No Anexo X dos editais, os candidatos encontram os endereços e contatos de todos os campi do IFSertãoPE. Caso o candidato tenha dúvidas, poderá enviar uma mensagem para selecao@ifsertao-pe.edu.br, ou para o telefone/Whatsapp 87 9 9625-0014.

Outras informações podem ser consultadas no site do IFSertãoPE (www.ifsertao-pe.edu.br).

Categorias
Curso e ConcursoDestaqueOuricuriSanta FIlomena

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS