Fundador declara “não vai ter Filó Folia 2021” e justifica o motivo

Compartilhe em sua rede social: O fundador do festejo carnavalesco Filó Folia do Plimplim, declarou que devido a pandemia do novo Coronavirus, neste ano “não vai ter o evento”....
Compartilhe em sua rede social:

O fundador do festejo carnavalesco Filó Folia do Plimplim, declarou que devido a pandemia do novo Coronavirus, neste ano “não vai ter o evento”. Pimpim argumentou que a decisão é em respeito as leis e a vida do povo de Santa Filomena.

O Filó Filia do Plinplim ocorre no período de carnaval e já foi realizado 4 edições seguidas (2017 a 2020). A festa ficou conhecida na região e atrai muitos foliões sertanejos. Com duração de 2 noites (sábado e domingo) a festa promove shows com atrações artísticas que caiu no gosto do povo. A iniciativa do setor privado, é o maior evento do período de carnaval em Santa Filomena. A festa contribui com a economia local, causando movimento em todos os comércios de bebidas da cidade. O fundador é o comerciante de bebidas Pimpim do Bar, que tem seu nome modificado como complemento do nome da festa (Plimplim).

“A cidade perde por não haver o evento, mas é compreensivo da parte de todos, que a gente não tem permissão. E mesmo que tivesse, em respeito a vida do povo de Santa Filomena e região, pensaríamos antes sobre a possibilidade de espalhar a doença. Assim que passar pandemia, com a permissão de Deus, vamos realizar a melhor edição do Filo Folia”, justifica o fundador, Pimpim do Bar.

Por Charles Araújo

Categorias
DestaqueEventos
Charles Araújo

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook