Estilo de Vida

Por que respiro, como e bebo limões diariamente e você também deve

Por que respiro, como e bebo limões diariamente e você também deve
Compartilhe em sua rede social:

Os limões são um dos superalimentos mais acessíveis do planeta. Por menos de um dólar, você pode ajudar a remediar e impedir uma variedade de doenças temporárias e crônicas. Os limões são frutas versáteis que podem complementar a maioria dos pratos, por isso é fácil colocá-los em sua dieta. Venho adicionando limões à minha dieta diária nos últimos cinco anos, e estou convencido de que eles melhoraram minha saúde de várias maneiras!

limão é uma fruta tão poderosa que muitas pessoas conseguem beber água com logotipo de manhã para alcalinizar seus corpos e obter o seu efeito matinal de vitamina C. Outros limites para o conforto de ervas, com mel cru para complementar as propriedades curativas de mistura de chá.

Aqui estão algumas ótimas razões pelas quais minha tigela de limão está sempre cheia!

Limões têm uma concentração mais pura de ícones carregados negativamente do que qualquer outra fruta. Pierce J. Howard, PhD, autor do Manual do Proprietário do Cérebro; Aplicações especiais da Mind-Brain Research, diz:

“Íons reduzidos ou fluxo de oxigênio para o cérebro; resultando em maior atenção, diminuição da sonolência e mais energia mental. Eles também podem proteger contra germes no ar. “

Possivelmente devido ao seu potencial efeito de aumentar o oxigênio no cérebro, algumas pesquisas descobriram que a aromaterapia com óleo essencial de limão pode ajudar a aumentar a atenção e o aprendizado. Os autores de um estudo de 2010 publicado na NeuroSciences analisaram os efeitos de aroma de limão em ratos e sua capacidade de resolver labirintos. Em seus resultados, os autores escrevem:

“Nossos resultados indicam que o aroma de limão pode ter alguns efeitos no aprendizado. Os resultados selecionados neste estudo são consistentes com os resultados de pesquisas semelhantes sobre os atributos comportamentais do aroma de limão. “

O primeiro homem a chegar ao topo do Monte Everest, Sir Edmund Hillary, disse que atribuiu grande parte do seu sucesso aos limites!

O que você pode fazer: Coloque o óleo de limão no difusor para obter um aroma fresco e revigorante em toda a sua casa ou escritório.

Balanceador de pH

Limões são considerados um dos alimentos mais alcalinizantes que você pode comer. Isso pode parecer contra-intuitivo, pois eles são ácidos por si próprios. No entanto, no corpo, os limões têm um efeito alcalinizante; o ácido cítrico não cria acidez uma vez metabolizado.

Os minerais nos limões realmente ajudam a alcalinizar o sangue. A maioria das pessoas é muito ácida e os limões reduzem a acidez geral, retirando o ácido úrico das articulações. Isso pode reduzir a dor nas articulações e a inflamação que muitas pessoas experimentam.

Em relação aos efeitos alcalinizantes dos limões, os autores de um estudo de 2015 publicado em Annals of the Rheumatic Diseases escreveram:

“O suco de limão estimula a formação de carbonato de cálcio liberado pelo pâncreas e ajuda na alcalinização do sangue e da urina, neutralizando ácidos como o ácido úrico”.

Os pesquisadores envolvidos neste estudo testaram a capacidade do suco de limão em reduzir os níveis de ácido úrico em pacientes com gota. Em seus resultados, os autores escreveram:

“Neste estudo, todos os indivíduos que receberam água de limão apresentaram redução no SUA [ácido úrico sérico], melhora da creatinina sérica e TFG [taxa de filtração glomerular, teste da funcionalidade renal] e alcalinização da urina após 6 semanas de água de limão. A água com limão pode ser um adjuvante útil no tratamento de pacientes com gota.” 

O que você pode fazer: Esprema o suco de um limão fresco em um copo de água morna todas as manhãs.

Reduzir a inflamação

Como discutido acima, os limões podem ajudar a diminuir a acidez do corpo e restaurar o pH saudável. Isso, junto com os muitos compostos antioxidantes encontrados nos limões, pode ajudar a reduzir a inflamação por todo o corpo.

Os autores de um estudo de 2007 publicado na revista Food Science testaram os poderes anti-inflamatórios dos limonóides cítricos em ratos. Em seus resultados, os autores escreveram: “Limonóides de frutas cítricas têm efeitos anti-inflamatórios e analgésicos potentes”.

Reduzir a inflamação sistêmica é vital para sua saúde geral, pois a inflamação foi encontrada na raiz de muitas condições crônicas, incluindo uma série de doenças auto-imunes, além de diabetes e doenças cardíacas.

O que você pode fazer: faça seu próprio molho para salada usando suco de limão fresco, vinagre de maçã, estévia e ervas.

Condições respiratórias

A vitamina C nos limões pode ajudar na cura de todos os tipos de doenças. Em particular, o limão pode proporcionar algum alívio para quem sofre de problemas respiratórios, como a asma.

A natureza antibacteriana do limão pode ajudar a combater infecções respiratórias. Em um estudo publicado na Pharmaceutical Sciences , o mel e o limão foram testados quanto à capacidade de combater bactérias derivadas de infecções do trato respiratório. Os autores do estudo escreveram.

“ Excelente atividade antibacteriana foi observada com limão, mel e mistura de limão … Foi observada melhor matança dos isolados de bactérias na exposição ao mel e limão com mistura de limão e mel / limão do que apenas o mel… Este estudo justifica o uso de mel e limão separadamente e em mistura como uma medicina alternativa pela população no tratamento de infecções do trato respiratório “.

O que você pode fazer : Adicione limão e mel cru ao seu chá quente favorito.

Mais maneiras de usar limões para uma ótima saúde

Facilidade de lábios rachados

Esfregar suco de limão fresco nos lábios enrugados à noite e depois enxaguar de manhã é uma ótima maneira de esfoliar a pele morta e suavizar os lábios. Como bônus, seu batom continuará mais suavemente.

Fortalecer unhas

Vá a qualquer farmácia e você verá muitos produtos para fortalecer as unhas; no entanto, eles geralmente são feitos de produtos químicos agressivos. Combinar suco de limão com azeite e usar a mistura como uma unha de molho é uma alternativa natural que pode ajudar a condicionar as unhas quebradiças. Esta imersão simples também pode ajudar a clarear as unhas amareladas.

Fonte: ClickBahia

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor
Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco

Comentários via Facebook