PF abre investigação contra o vereador de Teresina Deolindo Moura

Compartilhe em sua rede social: A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o suposto crime eleitoral cometido pelo vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), durante as eleições de 2020, consistente na utilização de...
PF abre investigação contra o vereador de Teresina Deolindo Moura
Compartilhe em sua rede social:

Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o suposto crime eleitoral cometido pelo vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), durante as eleições de 2020, consistente na utilização de projeto social com a finalidade de obter votos.

De acordo com a notícia de fato instaurada pela promotora eleitoral Gianny Vieira de Carvalho, com atuação na 98ª Zona Eleitoral, o então candidato teria se utilizado do projeto social denominado “@projetoamarteresina”, com a finalidade de obter votos. Narra a representação feita à ouvidoria que durante todo o mês de outubro de 2020, uma caminhonete S-10, de cor branca, do vereador Deolindo Moura, adesivada com o número do então candidato circulou por toda Teresina e zona rural distribuindo brinquedos e lanches para a população, o que é vedado pela legislação eleitoral.

Parte das ações teria sido presenciada por inúmeras pessoas e também publicada pelo próprio candidato em seu story na rede social “Instagram”.

Fonte: GP1

Categorias
Polícia
Redação/Ascom

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS