Ministro de Lula defende semana de trabalho de quatro dias

Jornada de Trabalho Semanal em Discussão no Congresso Nacional...
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, expressou seu apoio à discussão no Congresso Nacional sobre a redução da jornada de trabalho semanal.

Ele mencionou que existem experimentos em andamento no Brasil onde empresas operam em um modelo de quatro dias por semana. No entanto, ele esclareceu que ainda não discutiu o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marinho acredita que a questão não deve ser abordada apenas pelo governo, mas requer um consenso entre a sociedade e o parlamento.

Durante uma audiência na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, Marinho foi questionado se a questão estava sendo considerada pelo Ministério do Trabalho.

Eu acredito que passou da hora (discutir nova regulamentação da jornada). Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não de governo. Mas tenho certeza que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria” disse, em audiência no Congresso.

Categorias
DestaqueNotíciasPolíticaSanta FIlomena

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS