Governo de Pernambuco reduz 40% dos casos de feminicídio em março, diz SDS

Ações da SDS resultam em números animadores no combate a violência contra a mulher...

No último mês de março, Pernambuco registrou uma queda significativa de 40% nos casos de feminicídio em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com apenas seis ocorrências em 2024, contra as dez de 2023, o estado celebra um avanço importante na luta contra a violência de gênero.

Essa redução é resultado direto dos esforços conjuntos da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da Secretaria da Mulher, que têm promovido campanhas de conscientização sobre relacionamentos abusivos. O apelo para que as vítimas denunciem desde a primeira agressão tem sido enfatizado, mostrando-se uma estratégia eficaz na prevenção desse crime brutal.

A recente integração de Pernambuco na Operação Átria, de âmbito nacional, também teve um papel fundamental nesse resultado. As Forças de Segurança Pública do estado alcançaram mais de 20 mil pessoas, resultando em 198 prisões e 8 apreensões de menores. Além disso, 160 medidas cautelares foram emitidas para garantir a segurança das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Esses números refletem um compromisso cada vez maior com a proteção das mulheres e a erradicação da violência de gênero em todas as suas formas.

Categorias
Destaque

Comunicador, autor de conteúdo, faz parte da equipe de jornalismo do site charlesaraujo.com.br
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS