Câmara Municipal de Petrolina (PE) notifica oficialmente Junior Gás e ele deixa mandato de vereador após cassação

Vereador foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em 12 de outubro...
Câmara Municipal de Petrolina (PE) notifica oficialmente Junior Gás e ele deixa mandato de vereador após cassação


A Câmara Municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, notificou oficialmente o vereador Carlos Alberto dos Santos, conhecido como Júnior Gás (Avante), sobre a cassação de seu mandato. Com a notificação, Júnior Gás foi afastado imediatamente do cargo.

A notificação foi entregue ao vereador na manhã desta segunda-feira (16). Em seguida, Júnior Gás se dirigiu à Câmara Municipal para se despedir dos colegas. Ele foi aplaudido por alguns vereadores, mas também recebeu críticas de outros.

Júnior Gás foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em 12 de outubro, por abuso de poder econômico. O vereador foi acusado de usar recursos públicos para beneficiar a sua campanha eleitoral em 2020.

A Câmara Municipal de Petrolina aguarda o reprocessamento da totalização dos votos proporcionais a ser efetuado pela Justiça Eleitoral. Após esse procedimento, o suplente será convocado para tomar posse.

Júnior Gás foi eleito vereador de Petrolina em 2020 com 3.206 votos. Ele era o candidato mais votado do Avante na cidade.

A cassação de Júnior Gás é a primeira de um vereador de Petrolina desde 2018.

Categorias
DestaqueNotíciasPetrolinaSanta FIlomena

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor