A Prefeitura de Santa Filomena (PE) por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura está trabalhando para retomada do programa Regularização Fundiária Urbana. O Secretário Wallison Diego Gonçalves reuniu hoje (29) com a tabeliã do Cartório de Imóveis local, Josy Cristina e a assistente social do município Isabel Maria, para tratar de alguns ajustes referentes a retomada de registros de imóveis que serão ofertados gratuitamente aos cidadãos filomenenses, conforme os critérios do Programa.
O Regularização Fundiária Urbana é uma ação da Prefeitura de Santa Filomena, em parceria com o programa de regularização fundiária em área de interesse social, Moradia Legal Pernambuco.
A regularização fundiária de núcleos urbanos informais é destinada a população de baixa renda que ocupa imóveis em áreas urbanas do município de Santa Filomena.
“A previsão é de que a ação volte a beneficiar a população brevemente”, disse o secretário Wallison Diego Gonçalves. “Santa Filomena aderiu ao programa no final de fevereiro e desde então está sendo desenvolvido o mecanismo necessário para garantir a regularização de imóveis e a entrega gratuita dos títulos de propriedade a famílias filomeneses”, destacou o prefeito Gildevan Melo.

Ver também
- Santa Filomena adere ao programa Moradia Legal Pernambuco para regularização gratuita de imóveis urbanos;
- Prefeito Gildevan Melo destrava Regularização Fundiária Urbana, entrega escrituras e divulga lista de beneficiários.
Charles Araújo , com informações da Ascom Prefeitura de Santa Filomena