Santa Filomena adere ao programa Moradia Legal Pernambuco para regularização gratuita de imóveis urbanos

Regularização fundiária de núcleos urbanos informais, ocupados por população de baixa renda...
Santa Filomena adere ao programa Moradia Legal Pernambuco para regularização gratuita de imóveis urbanos
Prefeito Gildevan Melo (PSD). Foto: Charles Araújo.

Com adesão de mais 48 municípios, Santa Filomena agora faz parte do programa de regularização fundiária em área de interesse social, Moradia Legal Pernambuco. Nesta quarta-feira (23), o prefeito Gildevan Melo participou de um evento virtual com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), demais gestores municipais e outros envolvidos, em que assinou o termo de adesão do município.

Com isso, Prefeitura e Cartório passam a receber formação técnica e acadêmica; apoio multidisciplinar nos campos de engenharia, arquitetura, urbanismo, meio ambiente, serviço social e comunicação; e orientação jurídica para agilizar o reconhecimento de áreas com moradias populares e garantir a regularização de imóveis e a entrega gratuita dos títulos de propriedade a famílias filomeneses.

O Moradia Legal é uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE), em parceria com a Presidência do TJPE, que visa a orientar os entes públicos sobre o procedimento de regularização fundiária de núcleos urbanos informais, ocupados por população de baixa renda. “Esta é mais uma conquista de nossa gestão que visa facilitar de forma efetiva a legalização dos imóveis do povo filomenense junto ao cartório imobiliário”, destacou o prefeito Gildevan Melo.

Categorias
DestaqueNotíciasSanta FIlomena

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS

Descubra mais sobre Charles Araújo | Santa Filomena-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading