PolíticaAraripinaDenúnciaDestaques

Pesquisa sem registro gera multa em Araripina

Pesquisa sem registro gera multa em AraripinaFoto: Reprodução

Com as eleições se aproximando, as disputas vão ganhando capítulos mais agitados. Em Araripina, no Sertão do Araripe, a divulgação de uma pesquisa eleitoral acabou sendo alvo da justiça. O Promotor Eleitoral, Dr. Fábio de Sousa Castro, do Ministério Público de Pernambuco, recomendou a aplicação de multa, que pode chegar a R$106 mil para os envolvidos.

O parecer judicial foi direcionado a Paulo Gonçalves Arraes, conhecido como Paulo de Zé de Senhor, pré-candidato a vereador pelo PSC, e Georgenes Oliveira Alencar. Os dois, que são aliados do pré-candidato a prefeito Tião do Gesso (Solidariedade), divulgaram em suas redes sociais o resultado de uma pesquisa, que de acordo com o parecer judicial foi “irregular”.

“Quanto a Georgenes Oliveira Alencar e Paulo Gonçalves Arraes por existir prova cabal de sua divulgação/compartilhamento de forma irregular da pesquisa em análise, este órgão do Ministério Público Eleitoral pugna pela procedência do pedido, com a condenação destes ao pagamento de multa, devendo-se a multa ser fixada levando-se em consideração a proporcionalidade diante das condutas dos representados”, afirmou Dr. Fábio de Sousa Castro em um trecho.

A pesquisa, que apontava Tião do Gesso em primeiro lugar para as eleições de novembro, não continha registro e se somou a mais alguns conteúdos sem fonte oficial que se espalham pela cidade. Como se sabe, pesquisa em ano eleitoral, para ser divulgada, precisa de registro junto ao TSE.

Fonte: Carlos Britto

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Assessoria de Comunicação
o autorAssessoria de Comunicação
assessoria-de-comunicacao
Na seção Assessoria de Comunicação, acesse matérias de autoria independente, produzidas por instituições e agências de notícias. Conteúdos exclusivos que destacam iniciativas, eventos e informações institucionais com credibilidade e clareza.

Deixe um comentário