Pesquisa sem registro gera multa em Araripina

Com as eleições se aproximando, as disputas vão ganhando capítulos mais agitados. Em Araripina, no Sertão do Araripe, a divulgação de uma pesquisa eleitoral acabou sendo alvo da justiça....
Pesquisa sem registro gera multa em Araripina

Com as eleições se aproximando, as disputas vão ganhando capítulos mais agitados. Em Araripina, no Sertão do Araripe, a divulgação de uma pesquisa eleitoral acabou sendo alvo da justiça. O Promotor Eleitoral, Dr. Fábio de Sousa Castro, do Ministério Público de Pernambuco, recomendou a aplicação de multa, que pode chegar a R$106 mil para os envolvidos.

O parecer judicial foi direcionado a Paulo Gonçalves Arraes, conhecido como Paulo de Zé de Senhor, pré-candidato a vereador pelo PSC, e Georgenes Oliveira Alencar. Os dois, que são aliados do pré-candidato a prefeito Tião do Gesso (Solidariedade), divulgaram em suas redes sociais o resultado de uma pesquisa, que de acordo com o parecer judicial foi “irregular”.

“Quanto a Georgenes Oliveira Alencar e Paulo Gonçalves Arraes por existir prova cabal de sua divulgação/compartilhamento de forma irregular da pesquisa em análise, este órgão do Ministério Público Eleitoral pugna pela procedência do pedido, com a condenação destes ao pagamento de multa, devendo-se a multa ser fixada levando-se em consideração a proporcionalidade diante das condutas dos representados”, afirmou Dr. Fábio de Sousa Castro em um trecho.

A pesquisa, que apontava Tião do Gesso em primeiro lugar para as eleições de novembro, não continha registro e se somou a mais alguns conteúdos sem fonte oficial que se espalham pela cidade. Como se sabe, pesquisa em ano eleitoral, para ser divulgada, precisa de registro junto ao TSE.

Fonte: Carlos Britto

Categorias
AraripinaDestaquePolítica

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS

Descubra mais sobre Charles Araújo | Santa Filomena-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading