Projeto que deu origem à lei foi apresentado pelo deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) e foi aprovado em dois turnos pela Alepe
Paulo Câmara sancionou a Lei que classifica igrejas e templos religiosos como serviços essenciais durante situações de calamidade pública, a exemplo da Pandemia do Coronavírus, em Pernambuco. A cerimônia foi realizada virtualmente e teve participação do Chefe do Executivo estadual e de parlamentares da Assembleia Legislativa (Alepe).
O projeto que deu origem à lei foi apresentado pelo deputado estadual Pastor Cleiton Colins (PP) e foi aprovado em dois turnos. Nas duas votações a matéria recebeu 46 votos favoráveis e dois contrários.
O principal ponto do Projeto sofreu alterações pelo Substitutivo da Comissão de Administração Pública da Casa. Tratava-se da permissão para que os templos mantivessem atividades presenciais e remotas em tempos de crises ocasionais por agravos endêmicos contagiosos na saúde ou catástrofes naturais, como é o caso da Pandemia da Covid-19 atualmente. a sanção, nenhuma igreja será fechada. Pode ter cultos, missas online ou presenciais.
Charles Araújo com informações dos principais portais de notícias do Estado.