InternacionalDestaquesPetrolina

Guilherme Coelho acompanha Geraldo Alckmin em reuniões em Pequim para acertos finais da abertura do mercado chines para uva brasileira

Guilherme Coelho acompanha Geraldo Alckmin em reuniões em Pequim para acertos finais da abertura do mercado chines para uva brasileira

Entre os próximos dias 05 a 06 de junho, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas, Guilherme Coelho, estará na China acompanhando o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, na VII Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN). Durante o encontro, será discutido os acertos finais para a abertura do mercado chines para a uva brasileira.

A missão oficial inclui uma comitiva de ministros, como o ministro da Agricultura Carlos Fávaro e a ministra do Planejamento Simone Tebet, parlamentares e empresários. A comitiva está na capital dos Emirados Árabes Unidos, Dubai, para uma parada estratégica e segue para Pequim nesta segunda-feira (03).

Guilherme Coelho também participará do painel “Parceria para um relacionamento estratégico e estável no agronegócio”, na quarta-feira (05). “Estamos muito perto de fecharmos um acordo para comercialização da nossa uva para a China. Será uma grande conquista para a fruticultura, quando teremos a oportunidade de vender para um mercado formado por cerca de 1 bilhão e 400 milhões de pessoas. Isso trará reflexos muito positivos para a economia brasileira, sobretudo a do Vale do São Francisco”, disse o presidente da Abrafrutas.

A COSBAN é o principal mecanismo de diálogo regular entre o Brasil e a China e é liderada pelos vice-presidentes dos dois países.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Assessoria de Comunicação
o autorAssessoria de Comunicação
assessoria-de-comunicacao
Na seção Assessoria de Comunicação, acesse matérias de autoria independente, produzidas por instituições e agências de notícias. Conteúdos exclusivos que destacam iniciativas, eventos e informações institucionais com credibilidade e clareza.

Deixe um comentário