Parece que a gestão da educação do município de Santa Filomena, Sertão do Araripe não está preocupada com a situação dos veículos e dos condutores que transportam os alunos da rede municipal de ensino, sob o risco de apreensão, multa e principalmente às vidas dos alunos.
O ônibus do transporte escolar da linha Santa Fé, distrito do Socorro, está com documento atrasado (licenciamento junto ao Detran) 2019 e 2020 (dois anos de atraso).
Em plena operação Volta às Aulas da Polícia Rodoviária Federal no estado de Pernambuco, que fiscaliza a manutenção e documentação dos veículos e condutores escolares, que recolheu 38 veículos irregulares; parece que Santa Filomena é um município sem leis.
Como se esse absurdo não fosse o suficiente para mostrar o desastre que é a gestão do prefeito Cleomatson (PSB), segundo informações de moradores, a pessoa que foi contratada para dirigir esse ônibus, está trabalhando para a Operação Carro-Pipa do Exército e quem está conduzindo os alunos é o próprio dono do veículo, que não possui carteira de habilitação (CNH), ou muito menos algum tipo de instrução obrigatória para a condução de alunos.
Um verdadeiro Deus nos acuda para esses alunos.
Atenção vereadores! Atenção Ministério Público do Estado de Pernambuco! Ou será que era melhor perguntar: O Ministério Público ainda atua em Santa Filomena?
O espaço fica a disposição da Secretaria Municipal de Educação de Santa Filomena, para os devidos esclarecimentos.