O prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo nesta quinta-feira (29) reuniu com os cinco representantes do Conselho Tutelar para escuta-los acerca dos anseios e prioridades do Órgão Municipal. Na conversa entre os agentes públicos responsáveis pelo acolhimento de crianças e adolescentes em situação vulnerável e o gestor municipal, foram discutidas algumas propostas de melhoria nas condições de trabalho e atuação dos conselheiros. Aumento de salários e apoio nas demandas, fizeram parte da pauta.
O prefeito Gildevan, sensibilizado com a importância da atenção básica às crianças e adolescentes do município, concordou que a categoria precisa de um melhor suporte por parte da gestão e se comprometeu que vai reunir com a Secretaria de Assistência Social para avaliar a disponibilidade de recursos e se possível corresponder aos direitos e anseios do CT.
“O nosso desejo é de contribuir para que o Conselho Tutelar possa realizar seu trabalho da melhor maneira possível, para que as nossas crianças e adolescentes sejam bem assistidas. Essas resoluções não dependem apenas do nosso interesse, mas da disponibilidade de recursos em nosso orçamento. Mas com certeza, o que estiver ao nosso alcance, será atendido”, comentou o Gestor.
Charles Araújo, com informações da Ascom PSF