NotíciasDestaquesPrincipais Notícias

Ouricuri: Advogado Agripino Junior rasga documento público com muita arrogância

WhatsApp Image 2020 10 15 at 17.30.27 1Foto: Reprodução

Na manha de quarta-feira (14 de outubro de 2020), por volta das 11 horas da manha, os servidores da Câmara de Vereadores de Ouricuri-PE: Sr. Pedro Igor Ferreira Apolinário e Luciano Ribeiro, no exercício de suas atividades funcionais, dirigiram-se a casa do ex-prefeito de Ouricuri, Chico Coelho, onde se noticiou a presença do Sr. Cezar de Preto, o qual estava prestigiando coletiva de imprensa sobre esclarecimentos do indeferimento da candidatura de “Botinha” Coelho nas eleições majoritárias daquele município, para realizar a entrega da citação do processo de julgamento de contas pela Câmara de Vereadores de Ouricuri, já rejeitadas pelo TCE PE, no exercício de 2016, do mesmo. No ato da entrega do documento público de citação processual, houve um fato inesperado, onde o advogado Agripino Júnior, em formato de imperador, sem respeitar as leis e os funcionários cumpridores do dever a eles incumbidos, teve a ousadia de tomar das mãos do funcionário Luciano Ribeiro, o documento oficial que deveria ser recebido pelo senhor Cezar de Preto, tal ato se configura crime de destruição de documento público, conforme art. 305 caput do código penal brasileiro, conforme certidão lavrada publicada nesta matéria.

Supressão de documento

Art. 305 – Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor:

Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa, se o documento é público, e reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é particular.

Não satisfeito com ato criminoso, o mesmo ainda solicitou aos servidores, em alto e bom som, e com sinal de arrogância exacerbada, que os mesmos comunicassem falando assim “foi eu, pode falar que fui eu Agripino Junior que rasgou. Vão lá; eu assumo”. O mesmo já tem a fama de desacatar a lei, pois na eleição passado em 2016 jurou rasgar o seu diploma, caso o candidato opositor ao seu grupo politico fosse deferido a sua candidatura pelo TRE-PE.

Veja como ficou o antes e depois do documento

Fonte: @FatosOuricuri no Instagram

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Assessoria de Comunicação
o autorAssessoria de Comunicação
assessoria-de-comunicacao
Na seção Assessoria de Comunicação, acesse matérias de autoria independente, produzidas por instituições e agências de notícias. Conteúdos exclusivos que destacam iniciativas, eventos e informações institucionais com credibilidade e clareza.

Deixe um comentário