DestaquesEleições

Candidato a prefeito Gildevan está apto a concorrer às eleições no sistema do TSE

Candidato a prefeito Gildevan está apto a concorrer às eleições no sistema do TSE
Espalhe por ai:

O candidato a prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo (PSD 55), teve seu registro de candidatura indeferido ontem (14) pelo juiz eleitoral da Comarca de Ouricuri. Recorreu da decisão e já encontra-se APTO a concorrer às eleições, no sistema do TSE.

O candidato está aguardando o julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE PE. Espera-se o resultado do recurso nos próximos dias para, sem mais nem menos acabar o ‘disse me disse” sobre o direito de Gildevan participar do processo democrático em Santa Filomena.

Como manda a lei, candidato com candidatura “indeferida com recurso” pode fazer campanha, ter o nome nas urnas e receber votos.

Entenda o status:

“Indeferido com recurso” é o status dado ao candidato que teve seu requerimento de registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral, mas que recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, pleiteando a reforma da sentença.

Enquanto não houver uma sentença transitada em julgado quanto ao requerimento de candidatura do candidato, decisão de juiz eleitoral não pode impedi-lo de participar do processo democrático.

Da redação, Charles Araújo

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Redator
Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco

Comentários via Facebook