DenúnciaDestaques

Pegadinha no “Programa Semana da Saúde Visual” da Prefeitura de Santa Filomena, PE

Prefeitura pode estar participando de fraude!

Suspeita de fraude no Programa de Saúde Visual da Prefeitura de Santa Filomena

A Associação Olhar Pelo Próximo, responsável pelo “Programa Semana da Saúde Visual” da Prefeitura de Santa Filomena-PE, que segundo a divulgação em meio de comunicação local, está sendo promovido pela gestão do prefeito Cleomatson (PSB), é alvo de mais de uma dezena de investigações e denúncias de fraudes comprovadas em vários estados, por venda-casada.

INVESTIGAÇÃO

A redação do blog Charles Araújo constatou a existência de investigações por fraude contra a “Associação Olhar Pelo Próximo”, pelo Ministério Público Estadual em pelos menos dois estados brasileiros (Santa Catarina e Mato Grosso do Sul). Veja alguns links:
>>Responsável por consultas oftalmológicas na região, associação é alvo de mais de dez investigações do MP-SC;
>> Ministério Público comprova prática de venda-casada e pede ressarcimento por dano moral;
O Conselho Regional de Medicina – CRM também afirma que um médico de São Paulo que atendia pela Associação Olhar Pelo Próximo em um consultório público do município de Murici, em Alagoas, induzia pacientes a comprar óculos por R$ 600. Uma prática de venda casada vinculada à óticas. Veja no link
>> Médico de São Paulo é suspeito de praticar venda casada em Murici, AL.

ENVOLVIMENTO DA PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Filomena lançou o programa Semana da Saúde Visual no município nesta terça-feira (18/02), atendendo na sede (Centro de Saúde) e vai atender no distrito do Socorro. Nossa redação comprovou a suspeita de prática fraudulenta pela Associação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Filomena.

Os atendentes afirmam aos pacientes que é um serviço voluntário. Mas a gestão do prefeito Cleomatson divulgou como um programa da Prefeitura.
A pedido de nossa redação, uma pessoa procurou o atendimento para apenas uma consulta e no momento em que foi atendida lhe ofereceram óculos para comprar. “A consulta é gratuita, mas o óculo é pago”, responderam.

Se a Associação Olhar Pelo Próximo é alvo de fraudes em vários estados, salvo engano também foi denunciada na vizinha cidade de Dormentes há dois anos; É evidente que o prefeito Cleomatson e sua secretária de saúde Ceição Nascimento são conhecedores desse tipo de crime contra a população em outros municípios. Portanto, a Prefeitura de Santa Filomena pode estar participando de uma fraude!
Esse tipo de “serviço” muitas vezes vende óculos sem a necessidade de uso, o que prejudica a saúde e o financeiro do paciente.

CRIME ELEITORAL

Outro fato que muito chama atenção, é que somente depois de três anos do início de seu mandato, em período pré-eleitoral, o prefeito que é candidato a reeleição, decidiu “ofertar” o Programa, que certamente não é pago pela Prefeitura (já que a Associação faz o mesmo serviço em outros municípios sem parceria com prefeituras e não é cobrado), deixando claro a PEGADINHA NO PROGRAMA SEMANA DA SAÚDE VISUAL e a impunidade que beneficia o prefeito Cleomatson, pois EM ANO ELEITORAL O PODER PÚBLICO NÃO PODE DAR BENS AO POVO, a não ser que seja programa de anos anteriores, fiscalizado pelo Ministério Público.

DENÚNCIA

Diante do exposto, resta-nos informar a população do município de Santa Filomena sobre o risco de prejuízo financeiro e de dano à saúde, ao qual está se expondo. Bem como chamar atenção do Ministério Público de Pernambuco, para que faça seu dever de investigar esse tipo de dano à sociedade.

Por Charles Araújo
FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filó Notícias by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário