Voluntários do Projeto Social Sobral dedicam o domingo ao apoio de pacientes do TFD

Ação Social...
Voluntários do Projeto Social Sobral dedicam o domingo ao apoio de pacientes do TFD
Compartilhe em sua rede social:

Em Ouricuri-PE, o Projeto Social Sobral vem desempenhando um papel fundamental no amparo das pessoas em situações onde o Estado não consegue atuar ou ainda desconhece a necessidade. No domingo (13), voluntários dedicaram o dia de descanso ao apoio de pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) de Ouricuri, que saíam com destino à capital pernambucana em busca de saúde

“Hoje o nosso domingo começou com ações. Aproveitamos o embarque dos pacientes do TFD para distribuir máscaras a todos e também para conscientizar que a pandemia ainda não acabou, estamos vivenciando um aumento nos números de casos do COVID-19. E a melhor forma de se proteger é fazendo o uso de máscaras e álcool em gel”, relatou a presidente Ivaneide Silva Sobral.

O que é o Projeto Social Sobral?

Em suas próprias palavras, os idealizadores descrevem na rede social Instagram, o que é e quais os objetivos da Organização da Sociedade Civil – OSC: “Esse projeto foi criado no intuito de ajudar as pessoas. Como sabemos, hoje em dia, ainda tem muita gente que precisa de nossa ajuda. Seja na alimentação, saúde, informações… E nós, que fazemos parte desse projeto, lançamos o mesmo no intuito de ajudar os nossos irmãos. Como diz também nos Dez Mandamentos, devemos amar o próximo como a si mesmo. Esse projeto também conta com a ajuda de cada um de vocês, que se sente confortável em ajudar o próximo. Seja com dinheiro, seja com alimentos, seja com roupas, fraldas e outros donativos. A sua ajuda é muito importante para nós”.

A Lei nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015 regulamenta as OSCs, que desempenham projetos sociais decisivos para a sobrevivência ou para a melhoria da qualidade de vida de muitos brasileiros.

Da redação, Charles Araújo

Categorias
DestaqueIdeias

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Comentários via Facebook