Vídeo mostra água cor de lama saindo de torneira em Santa Filomena-PE

O morador de Santa Filomena-PE, Silvio Machado entrou em contato com o Blog para reclamar da qualidade da água que sai na torneira de sua residência. Segundo ele, é...
Vídeo mostra água cor de lama saindo de torneira em Santa Filomena-PE

O morador de Santa Filomena-PE, Silvio Machado entrou em contato com o Blog para reclamar da qualidade da água que sai na torneira de sua residência. Segundo ele, é impossível utilizar a água cor de lama que sai na torneira e no chuveiro. Essa não é a primeira vez nem o primeiro usuário que reclama da qualidade da água fornecida pela Compesa aos filomenenses.

Santa Filomena, município com mais de 15 mil habitantes no interior do Estado, é a única cidade no Sertão do Araripe que não recebe água do Rio São Francisco. O motivo, não é falta de adutora, mas falta de respeito do Governo do Estado com o povo. Existe um ramal da Adutora do Oeste ligando Santa Cruz a Santa Filomena, construída por governos anteriores, com o intuito de distribuir água de qualidade ao povo filomenense. Mas a obra está inutilizada porque os políticos fecham os olhos e fingem não ter conhecimento do “mistério”. Enquanto isso a Companhia de abastecimento do Estado, deixa de fornecer água do Rio por causa do custo ser maior. E pega água cor de lama de barragens locais e vende aos moradores. Muitas vezes as pessoas pagam água da Compesa e água mineral para ter direito ao precioso líquido adequado ao consumo humano.

“Olha a lama que a Compensa manda para o povo. A gente paga por água e recebe lama. Isso é desumano”, reclama o morador Silvio Machado.

 

Categorias
DestaqueVídeos

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Sem Comentários

Publicar comentário

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS