Último óbito da Covid-19 em Santa Filomena foi uma idosa que recusou tomar a vacina

Idosa recusou tomar a vacina...
Santa Filomena-PE ganha primeiro lugar em Educação Infantil 2021 no Araripe
Santa Filomena / Foto aérea: Charles Araújo

Santa Filomena registrou divulgou nesta quinta-feira (8) o 15º óbito causado pela Covid-19. A vítima foi uma idosa que recusou tomar a vacina e morreu por complicações causadas pela doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa de 96 anos que morava na sede, foi procurada pela unidade de saúde local para receber as doses da vacina contra o novo Coronavírus, a família não aceitou. Segundo familiares, a família cumpriu o desejo da idosa.

A paciente foi atendida no Hospital de Santa Filomena, onde fez o teste RT-PCR rápido, sendo constatado positivo para a doença. Foi transferida pela regulação para o Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina (PE), onde veio a óbito, após alguns dias internada em estado grave.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Filomena afirma que rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Todos os óbitos confirmados pela doença são divulgados com detalhes, para informar à população sobre o avanço da pandemia na cidade.

Eficácia das vacinas

Estudos clínicos sobre as vacinas contra a Covid-19 mostram que a vacina reduz pela metade os novos registros de contaminação em uma população vacinada já na primeira dose. Portanto, é necessário que todos sejam vacinados, como única opção para se livrar do vírus.

Por Charles Araújo

Categorias
DestaqueNotíciasSanta FIlomenaSaúde

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Sem Comentários

Publicar comentário

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS