‘Tocha de luz’ no céu de Santa Filomena-PE trata-se de um foguete chinês

Compartilhe em sua rede social: Em Santa Filomena-PE, uma ‘tocha de luz’ no céu chamou atenção dos moradores neste segunda-feira (23).  Um objeto com aparência de balão, surgiu no...
'Tocha de luz' no céu de Santa Filomena-PE trata-se de um foguete chinês
Compartilhe em sua rede social:

Em Santa Filomena-PE, uma ‘tocha de luz’ no céu chamou atenção dos moradores neste segunda-feira (23).  Um objeto com aparência de balão, surgiu no céu da pequena cidade no interior de Pernambuco e percorreu na direção leste, por aproximadamente 15 minutos, até desaparecer. (Veja abaixo):

Com ajuda do estudante de ciências espaciais, Luiz Fernando Castro, o Blog Charles Araújo constatou no site da Agência Espacial Europeia, que trata-se do foguete chinês Chang’e-5 lançado em 23 de novembro destino a lua. A ASA é responsável pela missão lunar chinesa, Chang’e-5 que tem o nome da deusa da Lua chinesa, tradicionalmente acompanhada por um coelho branco ou jade, e compreende um orbitador lunar, um lander e uma sonda de ascensão que levantará amostras de superfície de volta à órbita para um voo de retorno à Terra.

Ele coletará aproximadamente dois quilos de amostras lunares – o primeiro a ser devolvido em 44 anos. A ESA apoiará a missão rastreando a espaçonave durante duas das fases mais críticas da missão, bem como fornecerá backup de plantão para as próprias estações terrestres da China.

Por volta de 15 de dezembro, quando a espaçonave retorna à Terra, a ESA capturará sinais da espaçonave usando a estação Maspalomas, operada pelo Instituto Nacional de Tecnica Aerospacial (INTA) na Espanha.

Categorias
DestaqueNotícias
Charles Araújo

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS