De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o Sertão do Araripe continua a demonstrar uma tendência positiva na criação de empregos. Durante o mês de agosto, a região registrou um saldo positivo de 112 novos postos de trabalho, marcando o sétimo mês consecutivo de crescimento no emprego na área.
Os números indicam que o setor de serviços liderou mais uma vez, contribuindo com a criação de 56 novos empregos, seguido pelo setor industrial, que registrou a abertura de 32 vagas de emprego.
A cidade de Araripina se destacou como o principal polo de empregos, com a criação de 102 novos postos de trabalho em agosto. Em segundo lugar, Trindade registrou a abertura de 25 novas vagas de emprego, contribuindo para o saldo positivo da região.
É importante observar que, embora esses números demonstrem uma tendência positiva na criação de empregos no Sertão do Araripe, as condições econômicas são influenciadas por uma série de fatores, incluindo o cenário econômico nacional e global.
Confira abaixo os números de todos os munícipios da região para o mês de agosto:
Araripina
Admissões: 261
Desligamentos: 159
Saldo: 102
Bodocó
Admissões: 8
Desligamentos: 5
Saldo: 3
Admissões: 10
Desligamentos: 17
Saldo: -7
Granito
Admissões: 0
Desligamentos: 2
Saldo: -2
Admissões: 23
Desligamentos: 15
Saldo: 8
Moreilândia
Admissões: 2
Desligamentos: 2
Saldo: 0
Admissões: 68
Desligamentos: 81
Saldo: -13
Admissões: 2
Desligamentos: 3
Saldo: -1
Admissões: 1
Desligamentos: 4
Saldo: -3
Trindade
Admissões: 78
Desligamentos: 53
Saldo: 25
Parnamirim*
Admissões: 3
Desligamentos: 4
Saldo: -1
*Por não fazer mais parte do Sertão do Araripe, os números do munícipio de Parnamirim não entraram nos dados gerais da região, aparecendo na lista apenas pela sua proximidade geográfica e sua ligação política e econômica com o Araripe.