Serra do Inácio: “Até quando nos permitiremos sermos pobres e manipulados?”

Ele postou no Facebook “A quem interessa a NÃO exploração de cerca de 100 km² do Aquífero da Serra do Inácio (Bacia do Araripe)? Será que nossos 25 km²...

Ele postou no Facebook

“A quem interessa a NÃO exploração de cerca de 100 km² do Aquífero da Serra do Inácio (Bacia do Araripe)? Será que nossos 25 km² de águas subterrâneas e de terras férteis ou 2.500 hectares irrigados representaria algo para nossos pouco mais de 14 mil habitantes? Seria essa a causa de tanta especulação imobiliária na Serra do Inácio? Porque com mais de 20 anos de emancipação política não se comungou esforços para o acesso a tanta água existente em nosso subsolo? Será que a Serra com uma altitude de mais de 800 metros dava para perenizar os riachos da região e possibilitar centenas de proprietários rurais de produzir e de ter vida digna? A quem interessa a pobreza do nosso povo? Será que perfurar um ou vários poços profundos na Serra, inclusive com a junção de esforços de Santa Filomena, Betânia, Curral Novo, Simões e Ouricuri é algo inviável? Até quando nos permitiremos sermos pobres e manipulados?”

*Leandro Benício é Servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ex-advogado Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2011). Pós-Graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Cândido Mendes (2015).

Categorias
DestaqueVisão e Opinião

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS

Descubra mais sobre Charles Araújo | Santa Filomena-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading