Secretário Simão Durando Filho sobre pagamento do Garantia Safra do Estado: “Isso não quer dizer que agricultor receberá de imediato”

Compartilhe em sua rede social: Mesmo com o anúncio feito pelo Governo de Pernambuco do pagamento do Garantia Safra 2018/19 aos agricultores sertanejos, o secretário de Governo e Agricultura...
Compartilhe em sua rede social:

Mesmo com o anúncio feito pelo Governo de Pernambuco do pagamento do Garantia Safra 2018/19 aos agricultores sertanejos, o secretário de Governo e Agricultura de Petrolina, Simão Durando Filho, ainda está com um pé atrás em relação ao fato. “Eles (Estado) fizeram o pagamento, mas não quer dizer que o agricultor vá receber de imediato. Existe todo um trâmite burocrático”, afirmou Simão.

Ao responder às declarações do secretário de Agricultura de Pernambuco, Dilson Peixoto, o qual disse que o governo municipal “politiza” a questão, Simão disse que ele (Dilson) deveria “ser mais verdadeiro e autêntico” porque o pagamento só sairá em janeiro de 2020. “A gente não está aqui para botar máscaras. A gente não vê um representante do governo do Estado vir para as rádios dizer o que realmente está acontecendo”, provocou.

O secretário municipal ainda declarou que “faltam critérios” do Governo de Pernambuco em relação ao Garantia Safra, uma vez que o Sertão (sobretudo o São Francisco) passa por grave estiagem, mas o pagamento do benefício começou pelo Agreste.

Do Carlos Britto
Categorias
Blogs e Colunas

Comentários via Facebook

Previsão do Tempo
Horóscopo
Índices Econômicos

POSTS RELACIONADOS