“A Secretaria Municipal de Saúde por meio da coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) reafirma por meio desta nota o compromisso e a responsabilidade na distribuição e aplicação das doses da vacina do Coronavírus, sendo seguidas também as recomendações relacionadas a transparência na campanha de vacinação expedidas pelo Ministério Público.
As vacinas estão sendo aplicadas conforme plano de imunização Nacional, Estadual e Municipal seguindo o Informe Técnico do departamento de imunização e doenças transmissíveis do Ministério da Saúde .
São priorizados nessa primeira etapa trabalhadores dos serviços de saúde e idosos acima de 75 anos . São definidos como trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, públicos ou privados
Para além da vacinação por faixa etária, os imunizantes são destinados aos funcionários da farmácia, uma vez que esse estabelecimento é qualificado como atividade essencial e também seguindo a orientação da IX Geres.
No entanto, em caso de suposta irregularidade na aplicação dos imunizantes, a Prefeitura de Santa Filomena está à disposição para colaborar e atuar com os órgãos competentes a fim de garantir a correta distribuição dos imunizantes e a punição em casos de fraude.
Reforçamos o sentimento de lutar por uma Santa Filomena melhor com trabalho e compromisso para juntos vencer essa pandemia.
A coordenação de PNI, assim como a Secretaria de Saúde, está a disposição para sanar qualquer dúvida.”