EducaçãoDestaquesSanta FIlomena

Secretaria de Educação de Santa Filomena responde questionamentos em redes sociais sobre merenda escolar

Secretaria de Educacao Marleide castroSecretária Marleide castro no Filocultura 2021 - Foto: Gutherys Oliveira

Após a postagem da matéria Imagem de prato da merenda em escola de Santa Filomena provoca questionamentos nas redes sociais, a secretária municipal de Educação, Marleide Castro emitiu resposta ao Portal. Veja a seguir:

“Conforme a orientação nutricional da Escola Laudelino Freire Mororó, para está quinta-feira (18), estava previsto a seguinte seleção de ítens alimentícios: Feijão tropeiro (feijão com carne de charque e cuscuz) e suco natural de goiaba. Ocorre que as merendeiras do turno da manhã se equivocaram e faltou um item. Fizeram feijão com charque puro. A gestora escolar geralmente acompanha a composição da culinária todos os dias. Mas infelizmente na manhã de hoje ela não estava na escola devido a problema de saúde.
Ao retornar a Escola, a gestora teve conhecimento da falha e os alunos do turno tarde receberam o prato devidamente selecionado como mostra esse registro fotográfico.

A nossa educação tem feito todo esforço para servir alimentação de qualidade aos nossos alunos e vamos tomar as providências necessárias para que esse tipo de falha não volte a acontecer”. Justificou a Secretária.

Comentário do Portal

Na primeira matéria mostramos a versão do aluno. Nesta, mostramos a versão da Educação do município. Alimentação escolar de qualidade é um direito garantido por lei no Brasil, embora muitas vezes o recurso federal repassado aos municípios não seja suficiente. Convém ao aluno mostrar nas redes sociais o prato da merenda quando acha inadequado a sua alimentação. Mas também convém mostrar quando são oferecidos pratos ricos em itens alimentícios como esse registro de imagem abaixo, divulgado diariamente entre as equipes da Educação…

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filó Notícias by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário