Após a postagem da matéria Imagem de prato da merenda em escola de Santa Filomena provoca questionamentos nas redes sociais, a secretária municipal de Educação, Marleide Castro emitiu resposta ao Portal. Veja a seguir:
“Conforme a orientação nutricional da Escola Laudelino Freire Mororó, para está quinta-feira (18), estava previsto a seguinte seleção de ítens alimentícios: Feijão tropeiro (feijão com carne de charque e cuscuz) e suco natural de goiaba. Ocorre que as merendeiras do turno da manhã se equivocaram e faltou um item. Fizeram feijão com charque puro. A gestora escolar geralmente acompanha a composição da culinária todos os dias. Mas infelizmente na manhã de hoje ela não estava na escola devido a problema de saúde.
Ao retornar a Escola, a gestora teve conhecimento da falha e os alunos do turno tarde receberam o prato devidamente selecionado como mostra esse registro fotográfico.
A nossa educação tem feito todo esforço para servir alimentação de qualidade aos nossos alunos e vamos tomar as providências necessárias para que esse tipo de falha não volte a acontecer”. Justificou a Secretária.
Comentário do Portal
Na primeira matéria mostramos a versão do aluno. Nesta, mostramos a versão da Educação do município. Alimentação escolar de qualidade é um direito garantido por lei no Brasil, embora muitas vezes o recurso federal repassado aos municípios não seja suficiente. Convém ao aluno mostrar nas redes sociais o prato da merenda quando acha inadequado a sua alimentação. Mas também convém mostrar quando são oferecidos pratos ricos em itens alimentícios como esse registro de imagem abaixo, divulgado diariamente entre as equipes da Educação…