Sob a gestão de Leandro Cipoloni, diretor nacional de jornalismo, a emissora iniciou nesta segunda-feira (06) uma onde de substituições de profissionais dos bastidores. Uma delas é Cilene Frias que trabalhava na emissora há quase 20 anos e estava na função de chefe de redação desde 2011, quando substituiu Cláudia Liz. A informação da demissão da profissional foi confirmada pela assessoria do SBT.
O que se tem de informação até este momento é que Cipoloni deve trocar toda a gestão dos telejornais do SBT com nomes que foram demitidos pela Record em dezembro. Uma das contratações é Caio Piccolo, que era um dos diretores do Domingo Espetacular. Além disso, diretores dos telejornais da CNN Brasil devem migrar para a rede de Silvio Santos.
Outra informação é que a emissora dará uma nova cara para a edição paulistana do “Primeiro Impacto”. Não se descarta a mudança de nome do jornal local e também um aumento na sua faixa horária. A ideia é também trazer um nome mais forte e que converse com o público de São Paulo.
Já a edição nacional do jornalístico, das 07h30 às 11h, deve ficar com Bruno Peruka, atualmente no SBT Maringá. Peruka tem o apoio do diretor de programação Mauro Lissoni, além de ter sido muito elogiado pela sua passagem no “Tá Na Hora” na última semana. A emissora avalia a situação de Marcão do Povo que deve ganhar uma oportunidade em alguma afiliada. Segundo fontes, a ideia é não deixá-lo desempregado nessa reformulação
Via: Santini / Mundo da TV