São João é cancelado em diversos municípios de Pernambuco; Recife suspende a festa

Compatilhe em sua rede social...
São João é cancelado em diversos municípios de Pernambuco; Recife suspende a festa
Compartilhe em sua rede social:

Na capital pernambucana, artistas contestam suspensão do ciclo junino e prefeito faz aceno à classe

Diante do desastre causado pelas chuvas que atingiram municípios da Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata de Pernambuco nos últimos dias, resultando em dezenas de mortos e desabrigados, diversos municípios anunciaram, nesta segunda-feira (30), o cancelamento dos festejos juninos. Além do Recife, as cidades de Paulista, Igarassu, Paudalho, Araçoiaba e Vicência também suspenderam as celebrações. 

prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou a suspensão do ciclo junino, incluindo São João e São Pedro, bem como a realocação de R$ 15 milhões previstos para essas festividades para as ações de enfrentamento às chuvas. “Nesse momento, temos 3,5 mil recifenses que estão nos nossos abrigos. A Prefeitura do Recife está suspendendo o São João, o São Pedro e os festejos juninos. Vamos incrementar o valor (que seria utilizado nas festas) para ações direcionadas para as famílias atingidas”, apontou o prefeito do Recife, João Campos. 

Recife sem São João
O São João do Recife não ocorre desde 2019. Nos últimos anos, a festa foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2022, os eventos começariam no dia 10 de junho e seguiriam até o dia 30. Estava prevista também a inauguração de um novo polo, no Recife Antigo, além das celebrações no tradicional ponto do Sítio da Trindade, em Casa Amarela, e outros descentralizados pela capital pernambucana.

Fonte: Folha de Pernambuco

Categorias
DestaqueEventos

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook