Santa Terezinha: Uma eleição e uma morte inesperada

Compartilhe em sua rede social: O ano político na cidade de Santa Terezinha (PE), no Sertão do Pajeú, acabou de forma inesperada. É que o prefeito Vanin de Danda,...
Santa Terezinha: Uma eleição e uma morte inesperada
Compartilhe em sua rede social:

O ano político na cidade de Santa Terezinha (PE), no Sertão do Pajeú, acabou de forma inesperada. É que o prefeito Vanin de Danda, que também foi candidato à reeleição, faleceu no fim da última semana, vítima da Covid-19, fazendo com que a cidade abandonasse o clima de disputa e lamentasse a perda do líder político. Vanin disputou a reeleição ao lado de Jacinta de Souza Leite como vice na chapa.

Logo no início do período de campanha, o prefeito anunciou que estava contaminado com o novo coronavírus e decidiu fazer uma campanha mais silenciosa, que para muitos foi uma campanha “inexistente”. No final, saiu com 38,93% dos votos. Quem ganhou a eleição foi Delson Lustosa, do Podemos, com 57,23% da votação. Poucos dias após o resultado das urnas, a pior notícia: a piora no quadro de saúde.

Na última quarta-feira (18), o boletim médico já informava que a situação do prefeito era gravíssima. Coração, pulmões e rins haviam paralisado. Na noite da quinta-feira (19), o prefeito foi transferido para o Hospital Alfa, no Recife, onde a sua situação se agravou e ele veio a falecer, gerando comoção na cidade.

Com o fato inesperado, todas as articulações políticas perderam o ar de conflito. A transição de cargo para o novo prefeito eleito vai ficar por conta do atual vice, Aderivan Santos (Avante), que assume o cargo de gestor pelos próximos 40 dias que restam para o fim do ano.

Carlos Britto

Categorias
Notícias
Editorial

Artigos e colunas do blog e de outros outores

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS