DestaquesEleições

Santa Filomena tem três candidatos a prefeito; veja os detalhes

Eleições 2020

Santa Filomena tem três candidatos a prefeito; veja os detalhesFotomontagem divulgação. Cleomatson, Leandro e Gildevan
Espalhe por ai:

A cidade que completa 25 anos de sua emancipação política neste dia 29 de Setembro, nas eleições de 15 de Novembro, o eleitorado terá três opções de escolha para prefeito e vice.

  • Cleomatson Vasconcelos, PSB concorrerá pela segunda vez à sua reeleição com a vice Alcilene do Sindicato;
  • Leandro Benício, PP concorrerá pela primeira vez com Nailson Eudes para vice;
  • Gildevan Melo, PSD concorrerá pela quinta vez, com Francinete Diniz para vice.

Cleomatson foi vereador por três mandatos, sendo um no município de Ouricuri, quando Santa Filomena era distrito. Os outros dois mandatos consecutivos ocorreram no município de Santa Filomena, de 2009 a 2016.
Atualmente é o prefeito do município (2017 a 2020) e concorre ao segundo mandato (reeleição).

Leandro Benício foi advogado, trabalhou na atual gestão por dois anos (2017 e 2018), atualmente é servidor licenciado do Tribunal de Justiça de Pernambuco e concorre a cargo eletivo pela primeira vez.

Gildevan Melo foi prefeito por dois mandatos consecutivos (2001 a 2008), elegeu sua tia Evaneide Melo para o mandato (2009-2012), retornou à Prefeitura no seu terceiro mandato (2013 a 2016). Foi derrotado pelo atual prefeito, quando tentou sua segunda reeleição. Concorre à Prefeitura de Santa Filomena pela quinta vez.

Com três candidatos a prefeito, o eleitorado de Santa Filomena terá opção de escolha baseado no histórico de trabalho dos dois candidatos que já tiveram a oportunidade de mostrar seu desempenho diante das demandas do município; bem como a opção de apostar na confiança do novo candidato que ainda não tem serviço prestado.

Pelo observatório nas redes sociais e na movimentação do povo nas ruas e zona rural, os dois favoritos são o prefeito e o ex-prefeito, que em 2016 obtiveram resultados aproximados, com diferença de apenas 360 votos.

Muita coisa vai rolar até o resultado das eleições 2020. O período de campanha começa na próxima semana (28). A partir de então será possível avaliar quem de fato, tem mais aceitação popular.

BLOGS & COLUNAS

Comentários via Facebook