Esta matéria trata da perda da vida de um paciente de Santa Filomena, que estava internado no Hospital Fernando Bezerra de Ouricuri e veio a óbito hoje (18), pelo Coronavírus. O que você vai ler a seguir, é um misto de notícia e desabafo. A pessoa falecida era um inestimável amigo do editor e fiel leitor do blog.
O 5º falecido pelo Coronavírus do município de apenas 15 mil habitantes, foi Luiz Cândido. Estava internado desde 02/01 no Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri-PE. Tratava-se de outra doença comum (nos rins), e foi infectado pelo Coronavírus devido ao negligente e criminoso descontrole administrativo do referido Hospital.
Santa Filomena tem uma das, se não a menor média de infectados do Araripe. Mas infelizmente já soma 5 mortes pela Covid. Atualmente o município tem apenas 1 caso positivo. O problema é que, quando alguém adoece e recorre ao Hospital de referência da região para tratar de qualquer outra doença, volta para casa infectado ou morto, como aconteceu com Luiza Izaura e Luiz Cândido. O 4º óbito do município pela Covid no final do ano passado, não foi diferente do que aconteceu com o amigo Luiz. Luiza Izaura foi atendida com AVC e voltou morta pelo vírus, ensacada dentro de um caixão e foi enterrada sem velório, com ajuda de uma retroescavadeira.
A pergunta que fica no ar, aos responsáveis pela Unidade de Saúde de competência do Governo de Pernambuco, é a seguinte: Quantas pessoas ainda serão assassinadas por negligência do Hospital Fernando Bezerra?
Pacientes atendidos com outras doenças, são misturados com infectados, sem antes serem diagnosticados.
Governador Paulo Câmara, deixa de se preocupar com música em bares. Preocupe-se com a vida da população de Pernambuco!
Esta matéria, não tem nenhum vínculo ou informação das famílias dos falecidos. Trata-se de um levantamento das últimas mortes do município pelo Coronavírus, realizado pelo autor.
Charles Araújo, editor do blog