O prefeito de Santa Filomena (PE), Gildevan Melo (PSD), aderindo às medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus pelo Governo do Estado, resolveu prorrogar o prazo de vigência do Decreto 19/2021 até o fim de junho. Ficam suspensas aulas presenciais, atividades esportivas, e eventos presenciais.
Nas considerações do Decreto 22/2021 o gestor municipal argumenta “o aumento do número de casos confirmados da Covid-19 e a crescente de casos em investigação no município de Santa Filomena-PE, principalmente referente a docentes e discentes”. Entre outras justificativas, o documento relata que o município não dispõe de leitos de UTI suficientes ao risco de contaminação em massa; e que professores e funcionários de escolas ainda não receberam a dose de vacina contra a doença.
“Ficam prorrogados os prazos de vigência do Decreto Municipal nº 19/2021 para continuar suspensas as aulas presenciais, em cursos de reforços particulares, nas Escolas e Creches das Redes: pública municipal e estadual, bem como de cursos técnicos profissionalizantes na cidade de Santa Filomena, a partir do dia 11/06/2021 até o dia 30/06/2021, podendo ser revogado ou prorrogado, se necessário”, determina o Decreto.