Santa Filomena (PE) fica sem patrulhamento da Polícia Militar após remoção de PMs

A decisão teria sido tomada pelo novo comando do 7º BPM, sediado em Ouricuri ...
Santa Filomena (PE) fica sem patrulhamento da Polícia Militar após remoção de PMs

Ouricuri, PE – O destacamento da Polícia Militar em Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco, está sem patrulhamento desde a última semana, após a remoção dos dois únicos policiais militares que atuavam na localidade. A decisão teria sido tomada pelo novo comando do 7º BPM, sediado em Ouricuri.

Destacamento Fechado e Tentativas de Contato Sem Sucesso

Essa equipe de reportagem verificou que o Posto da Polícia Militar local está realmente fechado e tentou contato com a assessoria do 7º BPM para obter informações sobre a situação, mas não obteve retorno. A falta de um posicionamento oficial por parte da corporação gera ainda mais incerteza e preocupação entre os moradores de Santa Filomena.

Leia a matéria:
Retorno da Polícia Militar em Santa Filomena: Prefeito Gildevan não poupa agradecimentos à governadora

Vulnerabilidade Aumentada

Com a ausência da Polícia Militar, o município de 12.126 habitantes, segundo o Censo 2022, e extensão territorial de 1.005 km², fica ainda mais vulnerável à criminalidade. A falta de policiamento preventivo aumenta o risco de assaltos, roubos, vandalismo e outros crimes.

Moradores Preocupados

Os moradores de Santa Filomena expressam grande apreensão com a situação. A falta de segurança os deixa receosos, principalmente à noite. Há relatos de aumento na sensação de insegurança e de que a criminalidade pode crescer não apenas na cidade, mas também nos quatro distritos e na grande e movimentada Serra do Inácio.

Apelo por Segurança

A comunidade de Santa Filomena clama por uma resposta urgente das autoridades, principalmente da Governadora Raquel Lyra, que esteve recentemente na região e viu de perto as carências do Araripe. A falta de segurança pública é um problema sério que afeta a vida de todos os cidadãos. É fundamental que as medidas necessárias sejam tomadas para garantir a segurança da população e evitar que a criminalidade se alastre.
#SantaFilomenaSemSegurança #VoltaDaPM #DireitoASegurança

Contatos para Direito de Resposta

Categorias
DestaqueSanta FIlomenaViolência e Segurança

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Um comentário
  • Retorno da Polícia Militar em Santa Filomena: Prefeito Gildevan não poupa agradecimentos à governadora • Charles Araújo Santa Filomena
    29 maio 2024 at 17:00
    Publicar comentário

    […] Santa Filomena (PE) fica sem patrulhamento da Polícia Militar após… […]

  • Publicar comentário

    *

    *

    Pesquisa
    Charles Araujo Editor
    https://www.charlesaraujo.com.br/site/quem-e-tico-de-pedro-otavio/

    POSTS RELACIONADOS