Santa Filomena confirma primeiro caso de H3N2; Prefeitura alerta população para tomar a vacina contra a Infruenza

Bora se vacinar contra a Influenza!...
Santa Filomena confirma primeiro caso de H3N2; Prefeitura alerta população para tomar a vacina contra a Infruenza
Compartilhe em sua rede social:

Paciente reside em São Paulo e veio visitar Santa Filomena, segundo a Saúde municipal; a Prefeitura disponibiliza vacina contra Infruenza em todas as unidades de saúde do município.

A Secretaria de Saúde de Santa Filomena (PE) informou nesta quarta-feira (29) que confirmou o primeiro caso da cepa H3N2 da Influenza A. O paciente que está visitando a cidade sentiu vários sintomas aparentes da Covid-19, exceto falta de olfato e paladar. Após o resultado negativo em exames para a Covid-19, foi coletada nova amostra RT-PCR para testar Influenza e foi detectado o vírus H3N2.

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, o paciente havia tomado as duas dose da vacina. Informou também que a Secretária Municipal de Maúde, vem monitorando todos os casos suspeitos, e convocou toda a população de Santa Filomena com idade acima de seis meses, para se vacinar contra a Influenza. A vacina está a disposição em todas as unidades de saúde do município.

Charles Araújo, com informações da Ascom da Prefeitura de Santa Filomena

Categorias
DestaqueSaúde

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook