Santa Filomena participa de encontro Bioeconomia do Mel de PE para fortalecer a Apicultura local

Apicultura como prioridade entre as principais cadeias produtivas...
Santa Filomena participa de encontro Bioeconomia do Mel de PE para fortalecer a Apicultura local
Compartilhe em sua rede social:

A Secretaria de Agricultura de Santa Filomena participou do 1º Encontro de Bioeconomia do Mel de Pernambuco (BIOMEL PE), que aconteceu entre os dias 20 e 21 de maio, em Triunfo-PE. O evento foi organizado, em parceria, pelas principais Universidades do estado (Universidade Federal de Pernambuco, Universidade de Pernambuco e Universidade Federal Rural de Pernambuco) e teve como principal objetivo promover a integração entre academia e sociedade e o desenvolvimento social e econômico das atividades de Apicultura e Meliponicultura do Sertão de Pernambuco.

A gestão do prefeito Gildevan Melo vem desenvolvendo políticas públicas para exploração de quatro cadeias produtivas, vistas como potenciais econômicos no município de Santa Filomena. Além da apicultura, fruticultura, horticultura e caprinovinocultura são prioridades. O secretário Aldemir Neres e equipe da Secretária de Agricultura estão buscando parcerias e adquirindo conhecimento para, junto aos órgãos dos governos estadual e federal, fortalecer as atividades locais.

O evento contou com diversas atividades como mesas redondas, palestras, conferências, minicursos, feira de negócios e eventos culturais.

Representando Santa Filomena, Aldemir Neres, Sérgio Barbosa, Magerlandio Reis e Sr. Altino.

“O encontro do BIOMEL PE, foi uma grande oportunidade para para os municípios e os apicultores, no retorno das atividades produtivas. Nossa equipe da Secretaria, juntamente com a Prefeitura e a população rural, estamos planejando o nosso primeiro encontro da apicultura no município, para mostrar o valor da atividade apícula para o meio ambiente, tanto econômica como ambiental. Estamos com uma parceria muito forte para nos auxiliar na atividade (CODEVASF e SEBRAE), onde temos muito para contribuir com a nossa população e o desenvolvimento econômico de nosso município”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aldemir Neres.

Categorias
DestaqueNotíciasRural

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Comentários via Facebook