Santa Filomena: Médico manda paciente acidentada pra casa com perna quebrada

Compartilhe em sua rede social: A agricultora Juscilandia da Conceição Alencar sofreu um acidente e ao recorrer ao Hospital de Santa Filomena foi mandada de volta para casa, sem...
Santa Filomena: Médico manda paciente acidentada pra casa com perna quebrada
Compartilhe em sua rede social:

A agricultora Juscilandia da Conceição Alencar sofreu um acidente e ao recorrer ao Hospital de Santa Filomena foi mandada de volta para casa, sem realizar exames. Uma semana depois, recorreu à Ouricuri e ao realizar exame descobriu duas fraturas no membro inferior.

Juscilândia afirma que sexta-feira dia 20/11 escorregou da calçada e caiu. Sentido dores, foi até o Hospital Municipal Gilza de Macedo Coelho Melo, na cidade de Santa Filomena, há mais de 20km distante de sua casa, localizada na Serra do Inácio, zona rural do município. A paciente relata que foi atendida pelo médico Lucas, que lhe mandou de volta para casa no dia seguinte, sem realizar nenhum procedimento de exame. Uma semana depois do acidente doméstico, sentindo fortes dores e inchaço numa perna, a paciente resolveu recorrer à saúde pública de Ouricuri-PE, onde foi atendida e realizou exame raio-x, que constatou que seu membro inferior sofreu 2 fraturas.

Kerliane, cunhada da vítima relata que o HGMCM agiu com negligência: “Juscilândia não foi encaminhada para Ouricuri para fazer exame, já que em Santa Filomena não tem aparelho de raio-x. Um verdadeiro descaso na saúde pública”, disse. Ouça um pouco da fala de Kerliane:

https://soundcloud.com/portal-charles-araujo/juscilandia-da-conceicao-alencar-denuncia-saude-publica-de-santa-filomena

A população de Santa Filomena está convivendo com um verdadeiro caos na saúde pública. Principalmente depois que o atual prefeito Cleomatson Vasconcelos (PSB) perdeu as eleições de 15 de novembro. As denúncias não param de chegar à esta redação. Ontem (27) publicamos a matéria: Paciente de hemodiálise têm transporte cortado em Santa Filomena.  Vários outros relatos estão em análise, referente à descasos na saúde local.

Vale ressaltar que a gestão do prefeito Cleomatson é responsável pela saúde básica do povo filomenense até o dia 31 de dezembro; que para isso, a Prefeitura de Santa Filomena continua recebendo os recursos necessários para o cumprimento da referida obrigação.

Da redação, Charles Araújo

Categorias
DenúnciaDestaque
Charles Araújo

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS