Blogs e ColunasDestaquesSaúde

Santa Filomena fica sem Casa de Apoio em Petrolina depois das eleições

Santa Filomena fica sem Casa de Apoio em Petrolina depois das eleiçõesFoto: Redação
Compartilhe em sua rede social:

Saúde Pública perde a importância para a atual gestão municipal de Santa Filomena depois das eleições. Após a derrota do prefeito Cleomatson Vasconcelos (PSB) nas urnas em 15 de novembro passado, a Casa de Apoio a pacientes em tratamento fora de domicílio (TFD), locada pela Prefeitura de Santa Filomena na cidade de Petrolina, foi desativada e encontra-se assim, como você ver na foto, de portas fechadas.

Em visita a Petrolina, registramos o descaso da atual gestão, com os pacientes de Santa Filomena.

É importante que o eleitor procure se informar a respeito do comportamento de cada político de seu município, quando as ações dele não tem como objetivo conquistar o seu voto. Afinal, os recursos municipais destinados à saúde pública continuam entrando nos cofres da Prefeitura, independente do gestor ter sido ou não ter sido reeleito.

O prefeito eleito, Gildevan Melo (PSD), foi muito questionado durante a campanha, sobre a permanência das Casas de Apoio à pacientes do TFD de Santa Filomena nas principais cidades, com grandes centros de saúde na região como Ouricuri e Petrolina, e em Recife, capital do estado. Resta esperar para saber qual será a política de saúde voltada ao TFD pela nova gestão.

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor
Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco

Comentários via Facebook