Santa Filomena: Energia ou chuva

Compartilhe em sua rede social: Assim é a vida em Santa Filomena (PE)… Embora sem o direito de escolha, a população quando tem uma não tem a outra. Se...
Santa Filomena: Energia ou chuva
Compartilhe em sua rede social:

Assim é a vida em Santa Filomena (PE)… Embora sem o direito de escolha, a população quando tem uma não tem a outra. Se tem energia é porque não chove; e quando chove falta energia. Muitas vezes basta o motivo de uma chuva e adeus luz, internet e telefonia móvel.

Por Charles Araújo

É literalmente o ditado do povo: “basta um cachorro mijar no poste que falta energia”.

A cidade fica dias ou noites inteiros sem energia elétrica quando cai qualquer chuva. As vezes basta uma neblina ou apenas trovões e relâmpagos.

Porque isso só acontece nas pequenas cidades do interior do estado? Algumas cidades como Santa Filomena, caminham ao regresso com relação a fornecimento de energia elétrica. A privatização da estatal (Celpe) promoveu grandes avanços no fornecimento do serviço que atualmente é essencial à vida. Mas de uns tempos para cá, cada vez mais a luz se torna escuro.

Será que os nossos representantes estão fazendo o dever de casa? A Celpe está sendo cobrada a cumprir o acordado no contrato de venda entre a empresa e o Estado? Os homens de colarinhos brancos da Assembleia Legislativa de Pernambuco estão exigindo os direitos do povo?

Com a palavra os nossos deputados estaduais.

Categorias
DestaqueEditorial
Editorial

Artigos e colunas do blog e de outros outores

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS