Notícias

Santa Filomena é contemplada com as primeiras águas de 2021

Santa Filomena é contemplada com as primeiras águas de 2021Fotos: Por populares nas redes sociais
Compartilhe em sua rede social:

O município de Santa Filomena, Sertão de Pernambuco, foi contemplado hoje (11), pela dádiva dos Céus, com as primeiras águas deste ano (2021).

A chuva surpreendeu a todos, começando pela madrugada, depois de um longo período seco, sem chuvas, mesmo leves, desde o início de novembro passado.

Conforme aviso publicado neste domingo pelo INMET, o alerta é amarelo, de chuvas intensas com ventos fortes para esta semana: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação do Instituto é que em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199). Emergência, chamar o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor
Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco

Comentários via Facebook