Santa Filomena começa a monitorar chuvas para execução de projetos agrícolas

Compartilhe em sua rede social: A Prefeitura de Santa Filomena, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está desenvolvendo um projeto de instalação de pluviômetros no município....
Santa Filomena começa a monitorar chuvas para execução de projetos agrícolas
Compartilhe em sua rede social:

A Prefeitura de Santa Filomena, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está desenvolvendo um projeto de instalação de pluviômetros no município. Os aparelhos serão utilizados no monitoramento em milímetros lineares, da quantidade de chuvas por localidades, que ajudará na execução de vários projetos no campo agrícola.

As comunidades Baixio do Elizeus (Associação), Serra do Inácio (Escola); os distritos de Campo Santo (Escola), Livramento (Posto de Saúde), Poço Comprido (Escola), Socorro (Ginásio Escolar)e a Sede (Sec. de Agricultura) já receberam os aparelhos.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aldemir Neres, relatou a importância desse monitoramento. “A instalação dos pluviômetros é uma das grandes tendências do setor agrícola em busca pela maior eficiência na produção, pois, auxilia o produtor a tomar melhores decisões no campo”, explicou.

Os 7 aparelhos instalados já quantificaram o volume das últimas chuvas entre o período 0h00 de terça á 12h00 de quarta (16 e 17):

  • Santa Filomena (sede) 42mm;
  • Distrito de Campo Santo 60mm;
  • Distrito de Socorro 82 mm.
  • Distrito de Poço Comprido
  • Distrito de Livramento 60mm
  • Serra do Inácio 90mm
  • Baixio dos Elizeus 80mm

Segundo o Secretário, no final do período chuvoso, será possível depreender com precisão, a quantidade de milímetros de chuvas acumulados no município, dando subsídio à projetos como: Garantia-Safra, seguro de financiamentos de projetos agrícolas, entre outros.

GALERIA

Charles Araújo, com informações da Ascom

Categorias
DestaqueRural
Charles Araújo

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook