A cidade de Santa Filomena, sertão do Araripe pernambucano, celebrou seus 26 anos de emancipação política nesta quarta-feira, 29 de setembro. Pelo segundo ano consecutivo não ocorreu a tradicional festa de aniversário da cidade devido a pandemia da Covid-19. O prefeito Gildevan Melo, a vice-prefeita Francinete, vereadores e equipe realizaram o cerimonial institucional com entrega de ações, ordens de serviço e bênção ecumênica.
Começou pelo hasteamento das bandeiras do município, de pernambuco e do Brasil, pelo prefeito, a vice e o representante da Câmara Municipal, vereador Edvaldo Barros. Durante o ato simbólico, foi cantado o Hino nacional. Em seguida, Gildevan entregou uma ambulância de grande porte, adquirida através de recurso de emenda parlamentar estadual, destinado ao município.
Os vereadores Tico de Pedro Otávio, Adelvan de Campo Santo, Wallace Mororó, Edvaldo Barros e Erinho de Cícero Henrique participaram da cerimônia.
Houve também o anúncio de mais obras para a cidade e o distrito de Livramento. Santa Filomena vai ganhar uma Academia da Saúde, que será construída no local da antiga quadra de esportes. E terá mais algumas ruas pavimentadas de asfalto nos próximos dias. A Rua São Luiz será o primeira contemplada. Já o distrito de Livramento receberá também uma Academia da Saúde.
Líderes religiosos, participaram da cerimônia com bênção ecumênica. O Padre José Antonio da Igreja Católica e o Presbítero Alcimar Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus.
O Prefeito disse que a cidade tem motivos a comemorar, mesmo sem festa. “Como gestor pela quarta vez, temos a confiança da população para governar o município com muita responsabilidade. Focados no dever de servir, com muito empenho de toda a nossa equipe, já elevamos Santa Filomena a esse novo tempo de transformação. Quem visita Santa Filomena hoje, ver a nova cara da cidade e a alegria no rosto das pessoas. Esse é so o começo. Vem muitos presentes pela frente”, destacou o gestor municipal Gildevan Melo (PSD).