COLUNA | CHARLES ARAÚJO
Após 01 mês e 20 dias do envio de um projeto do Executivo para análises, os vereadores da oposição, Geandro Vasconcelos, Angelo Reis, Valdir Teixeira e Ailton Costa, finalmente permitiram que o projeto fosse votado e aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Filomena (PE).
Além do pagamento de salário dos servidores, a Prefeitura de Santa Filomena precisa constar no orçamento ainda de 2022 a dotação da execução de várias obras e serviços para que a vida das pessoas da cidade e da zona rural prossiga no curso normal, em 2023.
Desde janeiro de 2021, quando Gildevan assumiu a gestão municipal, a Prefeitura pagou os rendimentos dos servidores rigorosamente em dia, sempre dentro do mês trabalhado. Mas o pagamento do mês de novembro só sairá a partir desta terça-feira (20), com a aprovação do projeto que ocorreu hoje (19), com emenda, que separa o recurso da folha de pagamento de outras demandas da Prefeitura. O prefeito Gildevan Melo garantiu que a gestão tem em caixa recurso suficiente para pagar além do atraso, também o mês de dezembro e o abono natalino (segunda parcela do décimo terceiro salário).
O embate dos vereadores de oposição contra os colegas de situação na Câmara deixa bem claro que, não aprovar o projeto de dotação orçamentária da Prefeitura se trata de perseguição política ao prefeito Gildevan Melo. Mas a verdade, é que quem sai prejudicado é o povo de Santa Filomena. Não apenas os servidores, mas todo o comércio e as pessoas em geral, já que a principal renda corrente no município é o pagamento da Prefeitura.
Até onde vai a canalhice política que só complica a vida do povo? Onde estão as leis e seus executores que não agem nestas horas?