Santa Filomena – “Administração perfeita” à custo de fake news

No capítulo de hoje (19/10), sobre os acontecimentos da política em Santa Filomena-PE, vamos destacar “a cidade que entra mensalmente a receita aproximada de R$ 3 milhões e em...

No capítulo de hoje (19/10), sobre os acontecimentos da política em Santa Filomena-PE, vamos destacar “a cidade que entra mensalmente a receita aproximada de R$ 3 milhões e em três (3) anos não edificou qualquer obra além de um muro de uma escola no distrito de Campo Santo. E mesmo assim, a gestão do prefeito tenta de forma vergonhosa, ignorar o questionamento popular, através da utilização de emissoras de rádios e blogs pagos com dinheiro público, para mascarar o destrambelho que virou a cidade e distritos, o que inquestionavelmente configura a ‘administração das fake news’.

Enquanto isso, UBS dos distritos e Serra do Inácio não tem médicos, dentistas ou se quer enfermeiras(os); unidade de saúde física fechada desde o início da Gestão – Academia da Saúde do Socorro, o recurso do Governo Federal entrando todo mês, para ajuda de custo e os recursos da Prefeitura que fantasiosamente são “destinados” para remunerar funcionários fantasmas, como foi mostrado aqui e a própria “ex servidora” denunciou em sua rede social. Pior que isso, o absurdo que é Santa Filomena ter perdido o NASF, um programa federal adquirido com muito esforço pela gestão anterior, que dava suporte na saúde, mantendo 12 (doze) profissionais de nível superior. Tudo isso por mera incompetência da Secretaria Municipal de Saúde através de seus representantes. Prova disso foi o escândalo ocorrido recentemente com a secretária de saúde; veja no link Bomba na saúde pública de Santa Filomena: Vaza áudio da secretária denunciando crimes do prefeito Cleomatson

A desculpa é a “crise”. Quem é a “crise”? O que é a “crise” que só acontece em Santa Filomena? Ao contrário de outras pequenas cidades do porte de Santa Filomena, como Dormentes e Santa Cruz; ambas estão passando pelo maior avanço na saúde pública; não faltam profissionais nas unidades e nos hospitais e ao invés de perder, conquistaram novos programas que priorizam a saúde pública, para uma assistência mais ágil, com melhor investimento dentro e fora do município, com todas as unidades equiparadas e pronto-atendimento a altura do crescimento da população.

Esse capítulo destacou apenas alguns fatos mais repercutidos na saúde pública de Santa Filomena, limitando-se ao tamanho do texto. Mas continue acompanhando o Blogs & Colunas, para saber melhor o que realmente acontece em Santa Filomena.

Esta redação já foi processada diversas vezes na justiça pela gestão do “prefeito ditador”, Cleomatson Coelho, como é conhecido na região, coisa que nunca aconteceu antes, inclusive quando denunciávamos os erros e falhas da gestão do ex prefeito Gildevan.  Mas a justa justiça é para defender os justos e punir os culpados. Nós não temos culpa, portanto não temos medo.

Por Charles Araújo
Categorias
DestaqueVisão e Opinião

Artigos e colunas do blog e de outros outores
Sem Comentários

Publicar comentário

Pesquisa
Charles Araujo Editor