O prefeito Ricardo Ramos recebeu nesta segunda-feira (21) o gerente geral da Polícia Científica de Pernambuco, Dr. Fernando Benevides e sua equipe e junto com gestor da unidade regional de Polícia Cientifica local, Dr. Rodrigo Paixão, foi discutido acerca das pendências para agilizar a imediata instalação completa do IML – Instituto de Medicina Legal de Ouricuri.
No encontro, foi apresentada a carência do serviço na Cidade, que também atenderá a mais de uma dezena de municípios do Araripe e Sertão Central. Atualmente, o IML de Ouricuri funciona apenas para perícias em pessoas vivas (IML Vivos). Com as demandas apresentadas, Dr. Fernando Benevides garantiu emnome do Governo do Estado que o serviço será ampliado para periciar também vítimas de morte violenta, o chamado IML Mortos.
“Recebo com alegria o gerente geral da Polícia Científica de Pernambuco, que veio nos visitar para discutirmos juntos a celeridade do processo de conclusão do IML Ouricuri. A nossa gestão tem participação efetiva disponibilizando a estrutura necessária para acolher este equipamento que não servirá somente a Ouricuri, mas a toda a região, no momento em que é mais difícil em nossa vida que é se despedir de um ente querido. Com a chegada de novos médicos legistas do último concurso público, reforcei meu compromisso e parceria junto à Polícia Científica, firmado em 2018, para viabilizar a expansão dos serviços completos do IML ainda em 2022, atendendo e beneficiando não só o município de Ouricuri, mas toda a região do Araripe”, comentou o prefeito Ricardo Ramos.
Charles Araújo, com informações da Ascom.